Icone cart
Ocultar

ORÇAMENTOS

5 dicas para aumentar as vendas de foto produto

Dicas • 26.07.2017

Aproveite cada oportunidade para ampliar seu faturamento e encantar os clientes

5 dicas para aumentar as vendas de foto produto

Gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Manter as vendas em alta faz parte da lista de desafios de todo empreendedor, que precisa manter a empresa saudável.

Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas para você aumentar as vendas de foto produto para contribuir com a gestão da sua loja. Confira:

Datas comemorativas
Quem trabalha com foto produto sabe como as datas comemorativas são importantes. Elas contribuem com um número de vendas elevado em um curto período, melhorando o faturamento de muitos empreendedores.

Explore com antecedência as datas comerciais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, mas não se esqueça de aproveitar as datas menos lembradas, como as profissões, dia do amigo, dos avós, afilhado e outras.

Existem diversos foto produtos que podem ser usados para você oferecer em cada data, basta usar a criatividade. Crie oportunidades e surpreenda seus clientes. Com certeza eles vão adorar homenagear alguém especial com um presente personalizado.

Ponto de venda
Não importa o tamanho do seu ponto de venda (PDV), o que importa mesmo é como ele é valorizado.  Se ele está bem alinhado é bem provável que o cliente tenha interesse em vê-lo.

Mantenha ele sempre atrativo, para que seus clientes tenham interesse em ver os foto produtos. A composição cores, iluminação e, claro, limpeza são muito importantes.

Invista em organização e uma composição com cores e elementos na posição ideal para serem vistos por completo e com seus acessórios. Assim as pessoas entendem melhor o jeito correto de usá-los. Destaque os itens que você deseja vender mais. Uma ótima dica é colocá-los sempre na altura dos olhos.

Adote uma frequência para trocar os artigos expostos no PDV, assim as pessoas notam a diferença e param para ver o que há de novo. Mas não troque rápido demais, nem demore tanto tempo.

Marketing Digital
Você sabia que as redes sociais são uma ótima ferramenta para ajudar a aumentar as vendas? Elas são como um PDV Digital, onde as pessoas podem conhecer sua empresa, fazer encomendas e até compras on-line.

Se você quer expandir as estratégias para aumentar o faturamento, divulgue seus foto produtos em canais como uma página no Facebook ou um perfil empresarial no Instagram.

Faça fotos bonitas, tomando cuidado com a iluminação e com o ambiente, para valorizar ao máximo o item. Crie um cronograma de publicações e esteja disponível para responder todos os seus clientes o mais rápido possível.

Tendências do mercado

Fique de olho nas principais tendências do mercado e personalize seus produtos com as últimas novidades.

Veja as séries que estão em alta, artigos decorativos, hábitos de comportamento. Por exemplo, o estilo de vida saudável é um tema recorrente hoje em dia. Você pode entrar na onda e aumentar as vendas da squeeze de alumínio personalizada, perfeita para quem pratica esportes.

Quer mais dicas para contribuir com o seu negócio? Veja esse artigo com os 5 melhores sites de imagens gratuitas! 

GALERIA:



DEIXE SEU COMENTÁRIO